terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Última leitura de 2016

Pode parecer um pouco tarde, mas o último livro (que não é tão novo assim) lido por mim foi o primeiro da série maze runner: correr ou morrer. Como a maioria das adaptações, a minha primeira reação ao ler foi: "que caramba fizeram com o filme". O final a rigor *sem spoiler explícito* se desenrola com as mesmas informações relevantes da produção cinematográfica, mas o caminho para esse se revela MUITO MUITO MUITO diferente. Mas para quem gosta de uma leitura bem descontraída, com ação e uma ideia sem muitos clichês característicos de literatura adolescente... Pode ler, recomendo.
Vamos a um resumo bem rápido:
O principal dessa série é o Thomas. Ele começa claramente com um conflito de memória e é levado a um local até então desconhecido.
Chegando lá, encontra com pessoas que ele não sabe dizer o nome de imediato, nem ao menos sua relação com elas. Pra completar o cenário, a única forma de "sair" de lá é percorrendo um labirinto que o cerca. Mas todas as noites as paredes mudam. As pessoas que compõem o lugar são adolescentes (como ele) que também não se lembram de detalhes de sua vida anterior.
Aliás, isso é que o difere dos demais, Thomas tem relances de memória... Só não consegue organizar seus pensamentos.
ENFIMMMM, chega, o resto vai ser descoberto durante o livro. Dar informações demais estraga

0 comentários:

Postar um comentário